BEM VINDOS


Luz Interior







Faça brilhar a sua Luz



Não importa de que cor....



Se todos ao seu redor forem verdes, você tem o direito de ser azul.



O que importa é ser natural e não normal, porque o normal é a criação dos homens, enquanto natural..... é a criação de Deus !!!



Seja você, acredite em você....



Você é luz, energia , força e magia.



ACREDITE...















sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

História nativa

História nativa – grande ensinamento!!!

Dois jovens índios apaixonados resolveram se casar, mas antes foram ao respeitado Xamã da Tribo pedir um aconselhamento para que fossem felizes e vivessem juntos para sempre.
O Xamã refletiu por alguns momentos e então disse que eles teriam que cumprir uma tarefa bastante difícil para conseguir seu intento.
Orientou a jovem para que subisse uma determinada montanha e capturasse, vivo, o maior Falcão que ela pudesse encontrar e trouxesse para ele até a próxima Lua.
... Fez o mesmo com o jovem, orientando-o a capturar uma Águia em uma outra montanha, dando o mesmo prazo para a entrega.
Os dois prontamente seguiram a orientação e enfrentaram grandes desafios para conseguir o que o Xamã tinha lhes pedido.
No dia marcado os dois trouxeram os grandes Pássaros com as cabeças cobertas e entregaram ao Xamã.
Ansiosos por realizar algum ritual que lhes assegurasse um relacionamento feliz e durável, começaram a perguntar se deveriam beber o sangue das aves, ou comer sua carne, ou criar um adorno com as penas...
O Xamã mandou-os calar e entregou-lhes um cordão de couro para que amarrassem as aves pelos pés uma da outra. Isto feito, ele disse para que tirassem o pano que encobria os olhos delas e as incentivassem a voar. As aves começaram a tentar alçar seus vôos, sem sucesso. Foram ficando irritadas e não demorou muito para que começassem a se atacar mutuamente e se machucar. O Xamã então desatou os nós que os prendiam e eles puderam voar livremente, cada um em direção ao seu Espaço Sagrado.
O Xamã então sentou-se com os jovens e explicou-lhes que o casamento também era assim: se eles tentassem se prender um ao outro acabariam se machucando, ao passo que se estivessem livres poderiam voar livremente e aproximar-se quando quisessem.
Uma querida amiga postou essa história(Tânia Ramalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário